VOA 2022

VOA 2022

30 JUNHO, 01 e 02 JULHO 2022 - ESTÁDIO NACIONAL
ABERTURA DE PORTAS: 15H00
INÍCIO DO ESPETÁCULO: 17H00

  • PREÇOS BILHETES
  • Diário: 50 euros
    Passe: 80 euros
  • CLASSIFICAÇÃO
  • M/6 anos

GAEREA substituem SYLOSIS no cartaz da 11.ª edição do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL.

Os SYLOSIS foram forçados a adiar todos os seus concertos anunciados para o Verão e que incluíam uma atuação na 11.ª edição do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, que decorre nos dias 30 de Junho, 1 e 2 de Agosto, no Estádio Nacional. “Infelizmente, vimo-nos forçados a reagendar todas as nossas participações em festivais para 2023”, dizem os músicos num breve comunicado. “Este ano, vimo-nos confrontados com alguns conflitos de agenda e questões logísticas. Sabemos que esta não é a notícia que desejavam ouvir e tentámos evitar isto a todo o custo, mas agradecemos toda a vossa compreensão.” Em substituição do grupo britânico, cuja atuação estava agendada para o segundo dia do festival, sexta-feira, dia 1 de Julho, vão subir ao palco instalado no Estádio Nacional os muitíssimo aplaudidos GAEREA, que se juntam assim aos BRING ME THE HORIZON, MASTODON, PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS, ALIEN WEAPONRY e CROSSFAITH.

Auto-rotulados como “cathartic black metal”, os enigmáticos GAEREA assinam uma visão particularmente angustiada do género, combinando-o com elementos de uma forte dose emocional. Formada em 2016, a banda lançou o EP homónimo de estreia em Novembro desse ano através da Everlasting Spew. Escolhendo permanecer completamente anónima e invisível, renunciando até aos nomes cénicos comuns no género, a banda aparece em cena sempre escondida por trás de capuzes negros com um símbolo que remete para a demonologia medieval. Apostando num conceito de horror cósmico que já não é novidade na tendência, mas apresentando um som mais espesso e pesado que o habitual no black metal, os músicos conseguiram trazer uma lufada de ar fresco ao género e, com o álbum de estreia, «Unsettling Whispers», de 2018, recolheram elogios de forma quase unânime por parte do público e da imprensa. Dois anos depois, com a edição de «Limbo», o primeiro fruto da sua associação à Season Of Mist, aperfeiçoaram ainda mais a sua fusão avassaladora de raiva, angústia e desespero, assinando aquele que é, até ao momento, o seu registo mais impactante e bem sucedido a nível comercial.

Os bilhetes diários, para cada dia do festival, estão à venda nos locais habituais e custam 50€.

Para mais informações contactar através do seguinte endereço de email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

ALINHAMENTO

30 de Junho
GOJIRA
MEGADETH
Kreator
Kvelertak
Bizarra Locomotiva

01 de Julho
BRING ME THE HORIZON
MASTODON
Phil Campbell and The Bastard Sons Plays Motörhead
Crossfaith
Gaerea
Alien Weaponry

02 de Julho
SABATON
RISE AGAINST
Epica
Me and That Man
The Raven Age
Deadly Apples

BILHETES

Locais de Venda: Ticketline e Meo Blueticket.
Lojas: FNAC e bilheteira.fnac.pt, Altice Arena, Worten, El Corte Inglés, Turismo de Lisboa, ABEP, The Phone House, Ask Me Lisboa, Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, Fórum Aveiro, Galeria Comercial Campo Pequeno, Shopping Cidade do Porto, Time Out Mercado da Ribeira, U-Ticketline e Unkind.pt.
Internacional: Masqueticket e Festicket.

Mais acerca de VOA Heavy Rock Festival 2022