British Lion

British Lion

30 DE JULHO 2022 - LAV LISBOA AO VIVO (LISBOA)
1ª PARTE: Airforce
ABERTURA DE PORTAS: 20H00
INÍCIO DO ESPETÁCULO: 21H00

  • PREÇOS BILHETES
  • 22 euros
  • CLASSIFICAÇÃO
  • M/6 anos

O projeto paralelo de Steve Harris, dos IRON MAIDEN, regressa a Portugal para apresentar a novidade «The Burning».

Depois do adiamento devido à pandemia do novo coronavírus, os BRITISH LION anunciam finalmente o reagendamento da digressão europeia de promoção ao seu mais recente registo de estúdio. Incluída nesta rota, que inclui participações em diversos festivais e alguns concertos como cabeças-de-cartaz, está uma paragem em Portugal, onde o grupo liderado por Steve Harris, baixista e timoneiro dos IRON MAIDEN, protagonizará uma atuação única, a 30 de Julho, no LAV - Lisboa Ao Vivo. Na bagagem, a banda inglesa traz o seu segundo álbum de longa-duração, o criticamente aclamado «The Burning», que foi lançado internacionalmente no dia 17 de Janeiro 2020 através de uma parceria entre a Warner Music e a E1 Music.

Os BRITISH LION são o primeiro projeto paralelo de Steve Harris. A estreia homónima da banda – cuja formação fica completa com Richard Taylor na voz, Grahame Leslie e David Hawkins nas guitarras e Simon Dawson na bateria – foi lançada em 2012 e, mantendo inalterado o estilo inimitável do baixista dos IRON MAIDEN, conseguiu afirmá-la como uma proposta diferente do grupo de raiz de músico, sendo descrita pela imprensa especializada como “brilhante” e “um enorme e feroz triunfo”. Proporcionando aos fãs uma experiência totalmente nova ao ver e ouvir as canções ao vivo, o quinteto manteve-se no ativo desde então e construiu uma base de seguidores dedicados, fazendo digressões por clubes no Reino Unido, na Europa, Canadá, América do Sul e Japão.

BIOGRAFIA BRITISH LION

Sem que fosse propriamente do conhecimento público, Steve Harris, baixista e compositor principal dos Iron Maiden, passou grande parte dos anos 90 a escrever e a produzir para os British Lion. Após a separação da banda, o músico manteve contacto com o vocalista Richard Taylor e o guitarrista Grahame Leslie, sendo que o trio – a que se juntou David Hawkins na guitarra e Simon Dawson na bateria – acabaria por usar o nome British Lion para o lançamento de um álbum homónimo em Setembro de 2012, que foi creditado exclusivamente a Harris.

Praticando um hard rock clássico influenciado pelos The Who, UFO e Thin Lizzy, a banda fez-se à estrada tocando em locais de tamanho modesto – muito diferentes das enormes arenas a que Harris estava habituado e levando-o de volta às suas raízes. Nos anos seguintes, o músico manteve-se ocupado com os Iron Maiden, mas, eventualmente, o quinteto conseguiu reunir-se novamente e, em 2020, lançou por fim o seu muito esperado segundo álbum, intitulado «The Burning» – o primeiro creditado aos British Lion como banda – e fez a sua primeira digressão nos Estados Unidos.

BILHETES

Locais de Venda: Ticketline.
Lojas: FNAC, Worten, El Corte Inglés, Turismo de Lisboa, ABEP, Ask Me Lisboa, Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, Fórum Aveiro, Galeria Comercial Campo Pequeno, Shopping Cidade do Porto, Time Out Mercado da Ribeira, U-Ticketline e Unkind.pt.
Internacional: Masqueticket.

Mais acerca de British Lion