VOA 2019

VOA 2019

4 e 5 de Julho - Estádio do Restelo (Lisboa)
Abertura de portas: 15h00 - Início do espetáculo: 17h00

Preço Bilhetes

Passe: 75 euros
Diário: 50 euros

Classificação

M/6 anos

Comprar Bilhete

Ticketline

Blueticket

Mais quatro pesos pesados no cartaz da décima edição do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL

Os norte-americanos TRIVIUM lideram a nova vaga de confirmações para o evento, que se realiza no Estádio do Restelo, em Lisboa, nos dias 4 e 5 de Julho de 2019.

Após as confirmações de SLIPKNOT e SLAYER que, nos dias 4 e 5 de Julho, respetivamente, vão encabeçar a décima edição do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, e dos também muito aguardados LAMB OF GOD, surge o anúncio de mais quatro nomes num evento que se pretende memorável. TRIVIUM sobem ao palco no Estádio do Restelo, em Lisboa, para estrear em solo português o mais recente longa-duração, «The Sin And The Sentence». Está ainda garantida a presença dos britânicos WHILE SHE SLEEPS e revelam-se os primeiros nomes do contingente nacional - WAKO e RASGO

Os TRIVIUM tiveram as honras de encerramento da edição de 2017 do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, perante uma plateia rendida, e regressam em 2019. O coletivo norte-americano formado em 2003 e liderado por Matt Heafy, vocalista e prodígio da guitarra, tem trilhado o caminho aberto por ícones como Metallica ou Iron Maiden, encontrando-se entre as propostas mais seguras do metal contemporâneo influenciado pela velha-guarda. A prová-lo está o sucesso atingido pelos oito álbuns de estúdio, contabilizando mais de um milhão de discos vendidos, e mais de vinte singles editados. O último LP, «The Sin And The Sentence» (2017), marcou a estreia da banda com o baterista Alex Bent e um regresso de Matt Heafy às vozes gritadas, totalmente ausentes no predecessor «Silence In The Snow».

De volta a Portugal, mas pela primeira vez no VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, estão os WHILE SHE SLEEPS. Após espetáculos bem sucedidos, em Janeiro de 2018, no Porto, Lisboa e Loulé, a banda de Sheffield promete elevar a temperatura no Estádio do Restelo com o seu metalcore musculado e pejado de refrões para cantar em uníssono. Misturando a força do hardcore com o peso do metal, mas evitando os clichés do deathcore genérico, o quinteto constituído por Lawrence Taylor na voz, Sean Long e Mat Welsh nas guitarras, Aaran McKenzie no baixo e Adam Savage na bateria, integra o catálogo da SharpTone e editou desde 2010 um EP e três álbuns, tendo recolhido um galardão para Melhor Novo Talento Britânico nos Kerrang! Awards de 2012.

WAKO e RASGO são os primeiros representantes anunciados do movimento de peso nacional no VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL. Formados em 2001, WAKO ensaiaram logo no início a internacionalização no Reino Unido e do outro lado do Atlântico. Desde então não pararam de lutar para se estabelecerem como uma das mais respeitadas bandas portuguesas de metal moderno, com dois álbuns editados, tornaram-se uma máquina acutilante ao vivo. Os RASGO, por sua vez, editaram o primeiro disco «Ecos da Selva Urbana» em 2017, afirmando-se como um portento de thrash sem rodeios, vocalizado em português. No mesmo ano, estrearam-se ao vivo como banda de suporte no concerto dos SLAYER em Lisboa, atuando para um Coliseu dos Recreios que se rendeu ao talento do grupo criado por músicos com créditos já firmados em bandas como Tara Perdida e Trinta & Um.

No dia 22 de Janeiro deste ano, os fãs dos SLAYER foram surpreendidos com a notícia de que uma das maiores e mais importantes bandas de sempre do metal pretendia dar por encerrado o seu brilhante percurso. Tanto para o público, como para milhares de outros músicos, os SLAYER são (e serão sempre) um dos nomes mais emblemáticos do movimento thrash. Com lugar já garantido no panteão dos Big Four do estilo, os SLAYER decidiram embarcar numa tour de despedida quando ainda estão no topo da sua forma. É por isso natural que ninguém queira perder esta oportunidade de se despedir de um dos grupos mais venerados do metal e celebrar, pela última vez ao vivo, o enorme poderio de clássicos como «War Ensemble», «Raining Blood» ou «Angel Of Death».

Os LAMB OF GOD, banda liderada pelo icónico Randy Blythe, regressam por fim ao nosso país. Formado em Richmond, o quinteto lançou o álbum de estreia «New American Gospel» em 2000, afirmando-se como um dos nomes a ter em conta na revolução sónica que o underground norte-americano estava a sofrer na altura. Ao longo das últimas duas décadas os LAMB OF GOD estabeleceram-se como uma das mais bem sucedidas propostas da sua geração, contando hoje com sete álbuns de estúdio e mais de dois milhões de discos vendidos só nos Estados Unidos.

Os SLIPKNOT, a primeira banda confirmada no VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, são os cabeças-de-cartaz do dia 4 de Julho. Precursores do nu-metal são um dos nomes mais icónicos e bem sucedidos da vaga que, na segunda metade da década de 90, tomou de assalto o cenário da música mais extrema. Originários de Des Moines, no centro-oeste norte-americano, os nove mascarados estabeleceram-se rapidamente como uma das propostas mais enigmáticas e provocadoras da era moderna da música, que viria a marcar toda uma geração, de público e de músicos. Ao longo das últimas duas décadas cresceram, transformaram-se num fenómeno de popularidade à escala mundial e extrapolaram todos os rótulos. Foram nomeados para dez Grammy Awards (vencendo o galardão em 2006 com «Before I Forget»), arrecadaram 13 discos de platina e 44 de ouro, e contam atualmente com 2,5 biliões de visualizações no YouTube. A sua base de seguidores é hoje tão firme como militante, sendo que o último álbum de estúdio «.5: The Gray Chapter», lançado há quatro anos, se estreou no Top 5 das tabelas de vendas oficiais num total de 19 países, incluindo os Estados Unidos (#1), Reino Unido (#2), Japão (#1), Austrália (#1), Alemanha (#2) e Rússia (#1). 2019 vai ser um ano muito especial para a banda, com um novo álbum na calha e o vigésimo aniversário do álbum de estreia homónimo.

Após um ano de interregno para reestruturação, 2019 será o ano da expansão do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL. Quando comemora dez anos de existência, o evento muda-se para o Estádio do Restelo, em Lisboa, nos dias 4 e 5 de Julho de 2019, para dois dias que prometem celebrar o verdadeiro espírito dos grandes concertos de rock e metal que têm marcado a história da música ao vivo em Portugal nas últimas décadas. Uma das catedrais dos grandes concertos é precisamente o Estádio do Restelo, a eterna casa d'Os Belenenses, que celebram, também em 2019, o seu primeiro centenário e acolhem o festival, no mesmo ano em que serão palco de outro grande evento, o concerto dos Metallica, a 1 de Maio.

Os bilhetes para o evento custam 75€ (passes) e 50€ (bilhete diário) já à venda nos locais habituais.

BILHETES

Locais de Venda: Ticketline, Blueticket e Festicket
Em Espanha: Masqueticket.
Lojas: Fnac e FNAC.pt, Worten e Worten.pt, El Corte Inglés, MMM Ticket, C.C. Mundicenter, Lojas The Phonehouse, Agências Abreu, ACP, Bilheteiras Altice Arena, C.C. Dolce Vita Tejo, SuperCor, UTicketline, A.B.E.P., Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, Forum Aveiro, Forum Braga, Pavilhão Multiusos de Guimarães, Galeria Comercial Campo Pequeno, Shopping Cidade do Porto, Time Out Mercado da Ribeira, Turismo de Cascais, Turismo de Lisboa e Unkind.pt.

Mais acerca de VOA 2019

Website Oficial
Facebook

  • Slipknot - All Out Life


  • Slayer - Repentless


  • Lamb of God - 512


  • Trivium - The Sin and The Sentence


  • While She Sleeps - Anti-Social


  • WAKO - Drifting Beyond Reality


  • Rasgo - Ecos da Selva Urbana