VOA 2019

VOA 2019

4 e 5 de Julho - Estádio do Restelo (Lisboa)
Abertura de portas: 15h00 - Início do espetáculo: 17h00

Preço Bilhetes

Passe: 75 euros
Diário: 50 euros

Classificação

M/6 anos

Comprar Bilhete

Ticketline

Blueticket

Tour mundial de despedida dos Slayer e Lamb of God confirmados no VOA - Heavy Rock Festival a 5 de Julho de 2019

SLAYER e LAMB OF GOD são as mais recentes confirmações da 10ª Edição do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL. Cabeças de cartaz do dia 5 de Julho, juntam-se aos já anunciados SLIPKNOT, que atuam na véspera

A digressão mundial de despedida dos icónicos SLAYER, que arrancou a 10 de Maio deste ano, tem registado lotações sucessivamente esgotadas nos Estados Unidos e na Europa, e chega finalmente a Portugal, no dia 5 de Julho de 2019, para um espetáculo no VOA - HEAVY ROCK FESTIVAL. A banda californiana, atualmente formada por Tom Araya no baixo e na voz, Kerry King e Gary Holt nas guitarras e Paul Bostaph na bateria, escolheu a décima edição do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL para se despedir dos fãs nacionais. No mesmo dia atuam também os LAMB OF GOD, que regressam 10 anos após a estreia ao vivo em Portugal.

No dia 22 de Janeiro deste ano, os fãs dos SLAYER foram surpreendidos com a notícia de que uma das maiores e mais importantes bandas de sempre do metal pretendia dar por encerrado o seu brilhante percurso. Tanto para o público, como para milhares de outros músicos, os SLAYER são (e serão sempre) um dos nomes mais emblemáticos do movimento thrash. Com lugar já garantido no panteão dos Big Four do estilo, os SLAYER decidiram embarcar numa tour de despedida quando ainda estão no topo da sua forma. É por isso natural que ninguém queira perder esta oportunidade de se despedir de um dos grupos mais venerados do metal e celebrar, pela última vez ao vivo, o enorme poderio de clássicos como «War Ensemble», «Raining Blood» ou «Angel Of Death».

Os LAMB OF GOD, banda liderada pelo icónico Randy Blythe, regressam por fim ao nosso país. Formado em Richmond, o quinteto lançou o álbum de estreia «New American Gospel» em 2000, afirmando-se como um dos nomes a ter em conta na revolução sónica que o underground norte-americano estava a sofrer na altura. Ao longo das últimas duas décadas os LAMB OF GOD estabeleceram-se como uma das mais bem sucedidas propostas da sua geração, contando hoje com sete álbuns de estúdio e mais de dois milhões de discos vendidos só nos Estados Unidos.

Os SLIPKNOT, a primeira banda confirmada no VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, são os cabeças-de-cartaz do dia 4 de Julho. Precursores do nu-metal são um dos nomes mais icónicos e bem sucedidos da vaga que, na segunda metade da década de 90, tomou de assalto o cenário da música mais extrema. Originários de Des Moines, no centro-oeste norte-americano, os nove mascarados estabeleceram-se rapidamente como uma das propostas mais enigmáticas e provocadoras da era moderna da música, que viria a marcar toda uma geração, de público e de músicos. Ao longo das últimas duas décadas cresceram, transformaram-se num fenómeno de popularidade à escala mundial e extrapolaram todos os rótulos. Foram nomeados para dez Grammy Awards (vencendo o galardão em 2006 com «Before I Forget»), arrecadaram 13 discos de platina e 44 de ouro, e contam atualmente com 2,5 biliões de visualizações no YouTube. A sua base de seguidores é hoje tão firme como militante, sendo que o último álbum de estúdio «.5: The Gray Chapter», lançado há quatro anos, se estreou no Top 5 das tabelas de vendas oficiais num total de 19 países, incluindo os Estados Unidos (#1), Reino Unido (#2), Japão (#1), Austrália (#1), Alemanha (#2) e Rússia (#1). 2019 vai ser um ano muito especial para a banda, com um novo álbum na calha e o vigésimo aniversário do álbum de estreia homónimo.

Após um ano de interregno para reestruturação, 2019 será o ano da expansão do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL. Quando comemora dez anos de existência, o evento muda-se para o Estádio do Restelo, em Lisboa, nos dias 4 e 5 de Julho de 2019, para dois dias que prometem celebrar o verdadeiro espírito dos grandes concertos de rock e metal que têm marcado a história da música ao vivo em Portugal nas últimas décadas. Uma das catedrais dos grandes concertos é precisamente o Estádio do Restelo, a eterna casa d'Os Belenenses, que celebram, também em 2019, o seu primeiro centenário e acolhem o festival, no mesmo ano em que serão palco de outro grande evento, o concerto dos Metallica, a 1 de Maio.

Os bilhetes para o evento custam 75€ (passes) e 50€ (bilhete diário) já à venda nos locais habituais.

BILHETES

Locais de Venda: Ticketline, Blueticket e Festicket
Em Espanha: Masqueticket.
Lojas: Fnac e FNAC.pt, Worten e Worten.pt, El Corte Inglés, MMM Ticket, C.C. Mundicenter, Lojas The Phonehouse, Agências Abreu, ACP, Bilheteiras Altice Arena, C.C. Dolce Vita Tejo, SuperCor, UTicketline, A.B.E.P., Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, Forum Aveiro, Forum Braga, Pavilhão Multiusos de Guimarães, Galeria Comercial Campo Pequeno, Shopping Cidade do Porto, Time Out Mercado da Ribeira, Turismo de Cascais, Turismo de Lisboa e Unkind.pt.

Mais acerca de VOA 2019

Website Oficial
Facebook

  • Slipknot - All Out Life


  • Slayer - Repentless


  • Lamb of God - 512