Trivium + Heaven Shall Burn

Trivium + Heaven Shall Burn

04 FEVEREIRO 2023 - SALA TEJO / ALTICE ARENA (LISBOA)
1ª PARTE: TBA
ABERTURA DE PORTAS: 17H45
INÍCIO DO ESPETÁCULO: 18H30

  • PREÇOS BILHETES
  • 32 euros
  • CLASSIFICAÇÃO
  • M/6 anos

A digressão que junta os TRIVIUM aos HEAVEN SHALL BURN foi adiada para 2023.

Originalmente anunciado para o próximo dia 27 de Novembro, o espetáculo que junta os norte-americanos TRIVIUM aos alemães HEAVEN SHALL BURN foi adiado para 4 de Fevereiro de 2023 no mesmo local. ”Estamos profundamente desapontados por termos de adiar estas datas, uma vez que estávamos determinados a ser um dos primeiros artistas internacionais a retomar as tours na Europa”, diz o quinteto de Matt Heafy. “Infelizmente, com a incerteza em relação às viagens entre fronteiras e todas as restrições, tornou-se impossível mantermos as datas como estavam planeadas. Podemos garantir que tentámos fazer tudo o que foi possível para que estes concertos acontecessem e não foi, de todo, uma decisão que tenhamos tomado levianamente. Mal podemos esperar para voltar e ver-vos nas novas datas”. Maik Weichert, por seu lado, acrescenta: “Não podemos deixar que a frustração nos consuma! O nosso foco sempre esteve na segurança e no bem-estar das pessoas, por isso olhamos para o futuro de uma forma muito positiva e acreditamos que esta digressão será ainda mais emocionante quando acontecer finalmente. Agradecemos a vossa compreensão. Por favor, não fiquem desapontados”.

Os bilhetes adquiridos são válidos para as novas datas. No entanto, o portador de bilhete poderá solicitar o reembolso no prazo de 30 dias úteis a partir do dia 25 de Outubro até 07 de Dezembro no local de compra do mesmo.

Depois de, em 2017, terem fechado o VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL perante uma plateia rendida e de, em 2019, terem assinado uma das mais memoráveis atuações do evento, os TRIVIUM voltam ao nosso país no dia 4 de Fevereiro de 2023 – e, desta vez, fazem-no em nome próprio. O quarteto, cuja formação fica hoje completa com Corey Beaulieu, Paolo Gregoletto e Alex Bent, vai subir ao palco da Sala Tejo, em Lisboa, para tornar ainda mais forte uma relação de amizade há muito cimentada com o público luso. Após uma paragem forçada pela pandemia e, agora, o adiamento desta digressão, os autoproclamados Kings of Streaming, os mesmos que incendiaram a Altice Arena com uma versão muito bem-disposta de «Coração Não Tem Idade (Vou Beijar)» e a participação do cantor popular TOY, trazem na bagagem o seu mais recente álbum de estúdio, intitulado «In The Court Of The Dragon», que foi editado no passado dia 8 de Outubro e imediatamente recebido com elogios pelo público e pela imprensa especializada.

Neste regresso à estrada, Matt Heafy e companhia não vão estar sozinhos – e além de um novo álbum, trazem “suporte” de luxo. Contemporâneos, e com estatuto de co-headliners, os alemães HEAVEN SHALL BURN são veteranos da fação europeia do metalcore. Desde 1996, especializaram-se na arte de fazer metal extremo altamente politizado, anti-racista e anti-fascista, que traz à memória a brutalidade dos Bolt Thrower e a garra electrizante dos The Haunted. Contando com nove álbuns de longa-duração no currículo e inúmeras tours de sucesso deste e do outro lado do Atlântico, ao longo das últimas décadas o quinteto composto por Maik Weichert, Marcus Bischoff, Alexander Dietz, Eric Bischoff e Christian Bass construiu uma reputação inabalável, bem evidente no longa-duração mais recente, «Of Truth And Sacrifice», um épico álbum-duplo em que exploram toda a versatilidade da sua sonoridade extrema.

BIOGRAFIA Trivium

Provenientes da Florida, nos Estados Unidos, os TRIVIUM tomaram forma em 2000 e, de um momento para o outro, apanharam embalo na onda gerada pelo enterro do nu-metal e consequente florescer do metalcore, começando a gerar um zumbido na comunidade headbanger de Orlando. De zumbido a rugido, o projeto começou a dar que falar no underground e, com as redes sociais a servirem de ferramentas de divulgação, fez chegar a sua curiosa mistura de metalcore, thrash e metal progressivo além-fronteiras. Não demoraram a assinar um primeiro contrato discográfico com o selo alemão Lifeforce, que lançou «Ember To Inferno», o muito aplaudido álbum de estreia do grupo idealizado pelo jovem vocalista e guitarrista Matt Heafy, em Outubro de 2003.

Apoiados no talento técnico e composicional do seu estratega, num mundo pós-sucesso estratosférico de «Alive Or Just Breathing», foram rapidamente “agarrados” pela Roadrunner, numa movimentação que marcaria de forma indelével o crescimento que sofreram nos anos seguintes. Já com uma formação estabilizada, assente em Heafy, Travis Smith na bateria, Paolo Gregoletto no baixo e Corey Beaulieu na segunda guitarra, lançam «Ascendancy» em Março de 2005 e saltaram num ápice dos players do MySpace para as capas de revistas, num incremento de exposição que lhes permitiu começarem a delinear a rota ascendente que, hoje em dia, nos permite olhar para eles como os porta-estandarte do metal contemporâneo produzido do outro lado do Atlântico.

Apoiados numa sequência de discos aplaudidos universalmente – «The Crusade» (2006), «Shogun» (2008), «In Waves» (2011), «Vengeance Falls» (2013), «Silence In The Snow» (2015), «The Sin And The Sentence» (2017), «What The Dead Men Say» (2020) – os TRIVIUM passaram a última década a tocar pelo mundo frente a plateias cada vez maiores ao lado de “ícones” como os Iron Maiden, Metallica, Machine Head e Cannibal Corpse, a trepar às tabelas de vendas, a polir um som cada vez mais seu e a estabelecer reputação como uma das mais brilhantes e bem sucedidas propostas da sua geração. Já com mais de um milhão de discos vendidos a nível mundial, o último registo de estúdio do quarteto norte-americano intitula-se «In The Court Of The Dragon», foi lançado em Outubro deste ano e prova uma vez mais que, com um pé na velha escola e outro firme no presente dos metais pesados, não há quem lhes faça frente quando se fala de som extremo moderno, mas fiel às raízes do género em que se movem.

BILHETES

Locais de Venda: Ticketline e Meo Blueticket.
Lojas: FNAC e bilheteira.fnac.pt, Altice Arena, Worten, El Corte Inglés, Turismo de Lisboa, ABEP, Ask Me Lisboa, Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, Fórum Aveiro, Galeria Comercial Campo Pequeno, Shopping Cidade do Porto, Time Out Mercado da Ribeira, U-Ticketline e Unkind.pt.
Internacional: Masqueticket.

Mais acerca de Trivium

Mais acerca de Heaven Shall Burn