Overkill

Overkill

12 de Setembro - Hard Club (Porto)
1ª parte: Destruction + Flotsam & Jetsam + Special Guests
Abertura de portas: 18h30 - Início do espetáculo: 19h00

Preço Bilhetes

26 euros

Classificação

M/6 anos

Comprar Bilhete

À venda a partir de 29 Abril

Os lendários thrashers norte-americanos OVERKILL, um dos mais respeitados nomes no espectro da música pesada, acabam de anunciar a sua mais recente incursão pelo velho continente. Nesta mais recente rota, a KILLFEST TOUR 2019, o grupo liderado por Bobby “Blitz” Ellsworth e D.D. Verni junta-se aos não menos influentes DESTRUCTION e FLOTSAM AND JETSAM, num cartaz capaz de satisfazer qualquer apreciador de música extrema ou aficionado dos sons rápidos e agressivos popularizados durante a década de 80. O embate destes três titãs do som eterno com o público nacional está agendado para 12 de Setembro, com um espetáculo único agendado para o Hard Club, no Porto.

Os OVERKILL são uma das poucas bandas que nunca pararam e nem por um momento comprometeram a sua atitude ou o seu som para chegarem a uma audiência mais vasta. Ao longo das últimas três décadas, o grupo conseguiu construir uma carreira incrivelmente sólida, com lançamentos regulares e, apesar de nunca ter atingido os mesmos níveis de sucesso mainstream de pares como Metallica ou Slayer, goza de um estatuto de culto invejável e de um respeito imenso por parte de quem se manteve fiel aos ideais do thrash. No currículo dos nova-iorquinos contam-se 19 álbuns de estúdio – o mais recente chama-se «The Wings Of War» e foi editado em Fevereiro deste ano.

Igualmente resilientes, os DESTRUCTION mantêm-se estoicamente no ativo há mais de trinta anos, nunca se desviando um milímetro sequer da sua essência. Criado nos idos de 1982 pelos lendários Schmier e Mike, o grupo germânico afirmou-se, a par dos Kreator e Sodom, como um dos mais importantes porta-estandartes do thrash teutónico. «Infernal Overkill» e «Eternal Devastation» são hoje títulos incontornáveis no género e, apesar da travessia de deserto por que passou nos anos 90, a banda voltou à carga em 2000, sendo que, desde então, não mais parou, lançando disco atrás de disco consistente, cruzando o globo em digressões e recolhendo elogios rasgados.

Os FLOTSAM AND JETSAM, por seu lado, foram também pioneiros da tendência thrash nos Estados Unidos e tornaram-se famosos no exato momento em que Jason Newsted – então baixista da banda do Arizona – se juntou aos Metallica após a trágica morte de Cliff Burton. Ao longo das últimas três décadas, a banda atualmente formada por Eric AK na voz, Michael Gilbert e Steve Conley nas guitarras, Michael Spencer no baixo e Ken Mary na bateria manteve a sua carreira da melhor forma possível, sendo que este ano lançaram a novidade «The End Of Chaos», um dos seus registos mais consistentes desde «Doomsday For The Deceiver», de 1986.

BILHETES

Locais de Venda: Ticketline.
Em Espanha: Masqueticket.
Lojas: Abreu, Worten, Fnac, MediaMarkt, Note!, C.C. Mundicenter, C.C. Dolce Vita, SuperCor, UTicketline, Ask Me Lisboa, El Corte Inglês, A.B.E.P., Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, Forum Aveiro, Galeria Comercial Campo Pequeno, Shopping Cidade do Porto, Time Out Mercado da Ribeira e Unkind.pt.

Mais Informações

Overkill
Destruction
Flotsam & Jetsam

  • Overkill - Welcome To The Garden State