Conception

Conception

9 de Maio - LAV Lisboa ao Vivo (Lisboa)
1ª parte: tbc
Abertura de portas: 20h00 - Início do espetáculo: 21h00

Preço Bilhetes

22 euros

Classificação

M/6 anos

Comprar Bilhete

Ticketline

Como Beethoven disse uma vez, “a música não é algo de que se possa simplesmente desistir”, e isso vale duplamente para alguém que, como o norueguês Roy S. Khan, manteve uma carreira de enorme sucesso durante os treze anos em que fez parte dos norte-americanos Kamelot. Talvez em menor escala, a máxima poderia também aplicar-se a qualquer um dos seus três companheiros dos CONCEPTION, que decidiram fazer uma pausa no seu percurso depois de, durante os anos 90, terem gravado quatro álbuns que deixaram uma marca indelével nos apreciadores mais eruditos e exigentes do heavy/power metal de tendências progressivas, mas que nunca negou influências de outros estilos e tendências.

Pois bem, depois de, em 2005, se ter juntado para um par de espetáculos, foi só em 2018 que o quarteto formado por Khan na voz, Tore Østby na guitarra, Ingar Amlien no baixo e Arve Heimdal na bateria voltou efetivamente à atividade, com o lançamento do muito aplaudido EP «My Dark Symphony». 2020 marca o regresso dos músicos noruegueses às digressões e aos registos de longa-duração, com a edição do primeiro álbum dos CONCEPTION em mais de duas décadas. O novo disco do grupo tem data de edição agendada para Março do próximo ano e a sua digressão de promoção vai trazê-los pela primeira vez a Portugal para uma atuação única, no LAV – Lisboa Ao Vivo, no dia 9 de Maio de 2020.

Provavelmente recordados com mais frequência graças às façanhas posteriores dos seus membros nas bandas que criaram após terem posto a sua carreira conjunta em stand by, os CONCEPTION são um dos mais geniais, e incompreendidos, grupos de heavy/power metal progressivo de todos os tempos. Isto porque, durante os sete anos em que estiveram juntos, lançaram quatro álbuns incontornáveis: «The Last Sunset» (1991), «Parallel Minds» (1993), «In Your Multitude» (1995) e «Flow» (de 1997). Cedendo à pressão originada pelas reações de amor/ódio geradas pela sua música, separaram-se sem alarido em 1998 e, de seguida, os seus membros envolveram-se em projetos aplaudidos, como os Kamelot, Ark ou Crest Of Darkness, onde tiveram oportunidade de explanar todo o seu talento e estabelecer um estatuto de culto para a sua banda de raiz.

BILHETES

Locais de Venda: Ticketline.
Em Espanha: Masqueticket.
Lojas: Abreu, Worten, Fnac, MediaMarkt, Note!, C.C. Mundicenter, C.C. Dolce Vita, SuperCor, UTicketline, Ask Me Lisboa, El Corte Inglês, A.B.E.P., Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, Forum Aveiro, Galeria Comercial Campo Pequeno, Shopping Cidade do Porto, Time Out Mercado da Ribeira e Unkind.pt.

Mais acerca de Conception

Website Oficial
Facebook

  • Conception - Feather Moves