Knocked Loose

Knocked Loose

04 Julho 2022 - HARD CLUB (PORTO)
05 Julho 2022 - LAV LISBOA AO VIVO (LISBOA)
1ª PARTE: DEVIL IN ME + THE VOYNICH CODE
ABERTURA DE PORTAS: 19H00
INÍCIO DO ESPETÁCULO: 20H00

  • PREÇOS BILHETES
  • 24 euros
  • CLASSIFICAÇÃO
  • M/6 anos

São uma das mais devastadoras bandas surgidas no espectro do hardcore influenciado pelo metal na última década e estreiam-se em Portugal com uma data-dupla.

Apoiados em breakdowns do tamanho de mamutes, os norte-americanos KNOCKED LOOSE vão fazer-se de novo à estrada na Europa durante o próximo Verão e, pela primeira vez, aterram em Portugal, para protagonizarem uma data-dupla que se prevê verdadeiramente demolidora. Os músicos do Kentucky sobem aos palcos da Sala 2 do Hard Club, no Porto, e também da Sala 2 do LAV- Lisboa ao Vivo, a 4 e 5 de Julho, respetivamente. As primeiras partes de ambos os concertos serão asseguradas pelos nacionais DEVIL IN ME e THE VOYNICH CODE, duas provas irrefutáveis de que, por cá, seja no hardcore mais próximo da matriz ou na fusão deste com o metal mais contemporâneo, há muita energia contagiante para expurgar também.

Progenitores de algum do hardcore mais abrasivo de que há memória nos últimos dez anos, com o seu mais recente lançamento, o EP «A Tear In The Fabric Of Life», de 2021, mostrou-os a afinarem ainda um pouco mais a fórmula vencedora, dando um toque de arrojo aos temas sem sacrificarem um grama de peso. Feitas as contas, nos últimos seis anos, a banda formada por Bryan Garris na voz, Issac Hale e Nicko Calderon nas guitarras, Kevin Otten no baixo e Kevin Kaine na bateria afirmou-se como uma das mais entusiasmantes propostas surgidas no espectro do hardcore mais bruto. Seguindo as pisadas dos Code Orange e Vein, estes miúdos de uma pequena localidade nos arredores de Louisville são uma verdadeira força da natureza com capacidade de provocar os pits mais loucos e brutais da atualidade underground.

BIOGRAFIA KNOCKED LOOSE

Brutos e sem papas na língua, os KNOCKED LOOSE abrem o pit com um som brutal que vai cair exatamente entre o punk hardcore e o metalcore. O grupo do Kentucky lançou um par de EPs antes de assinar com a Pure Noise Records para o lançamento do primeiro álbum de longa-duração, «Laugh Tracks», de 2016. Depois, com um disco que não fazia compromissos às costas, continuaram a afiar o seu som punk/metal/core nos lançamentos subsequentes, numa linha evolutiva que culminou nas descargas contidas em «A Different Shade Of Blue», de 2019, e no EP «A Tear In The Fabric Of Life», do ano passado.

Com o frontman Bryan Garris a lideradar as tropas, o quinteto do Kentucky fica hoje completo com Issac Hale e Nicko Calderon nas guitarras, Kevin Otten no baixo e Kevin Kaine na bateria. O primeiro EP, «Pop Culture», foi lançado em 2014, rapidamente seguido por um split com o quinteto Damaged Goods, da vizinha Louisville. O LP de estreia, intitulado «Laugh Tracks», chegou em 2016, através da Pure Noise, sendo que estreou na Billboard 200 e no Top 50. Os músicos fizeram-se às tours e estabeleceram reputação como uma proposta verdadeiramente devastadora.

Em 2018, ao segundo álbum, tiveram a lucidez de se juntarem ao prolífico Will Putney e, no ano seguinte, «A Different Shade Of Blue», afirmou-se como uma explosão ainda mais intensa, que introduziu elementos de thrash e death metal melódico num já punitivo som. Chegados a 2021, aumentaram ainda mais a fasquia e lançaram o potente «Tear In The Fabric Of Life», EP conceptual de seis canções, acompanhado por um pequeno filme de animação criado pelo cineasta sueco Magnus Jonsson.

BILHETES

Locais de Venda: Ticketline.
Lojas: FNAC, Worten, El Corte Inglés, Turismo de Lisboa, ABEP, Ask Me Lisboa, Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, Fórum Aveiro, Galeria Comercial Campo Pequeno, Shopping Cidade do Porto, Time Out Mercado da Ribeira, U-Ticketline e Unkind.pt.
Internacional: Masqueticket.

Mais acerca de KNOCKED LOOSE