Palaye Royale

Palaye Royale

17 Fevereiro 2023 - LAV LISBOA AO VIVO (LISBOA)
1ª PARTE: Yonaka
ABERTURA DE PORTAS: 20H00
INÍCIO DO ESPETÁCULO: 21H00

  • PREÇOS BILHETES
  • 22 euros
  • CLASSIFICAÇÃO
  • M/6 anos

As mais recentes coqueluches do rock'n'roll norte-americano estreiam-se em Portugal para apresentar a novidade «Fever Dream».

Feitos de partes iguais de brit-pop, glam rock e art-punk, os PALAYE ROYALE são uma das mais aplaudidas e badaladas sensações surgidas no espectro do rock na última década e vão estrear-se finalmente em Portugal com uma atuação única, agendada para o dia 17 de Fevereiro de 2023, no LAV – Lisboa Ao Vivo. Naturais de Las Vegas, o vocalista Remington Leith, o guitarrista Sebastian Danzig e o baterista Emerson Barrett mudaram-se para Los Angeles atrás do sonho de serem estrelas do rock quando ainda eram adolescentes e tiveram de suar as estopinhas até conseguirem estabelecer a sua reputação na cena local. Eventualmente viram-se lançados para o estrelato, atuando como cabeças-de-cartaz em arenas espalhadas pelos Estados Unidos e fazendo uma digressão mundial com o britânico Yungblud. Durante a última década, a jovem banda já acumulou mais de meio bilião de streams e uma vasta legião de fãs fervorosos com a sua descarga de rock'n'roll injetado de adrenalina.

Para além dos britânicos YONAKA, que atuam como “convidados especiais” neste aguardado regresso dos PALAYE ROYALE a solo europeu, os músicos norte-americanos trazem na bagagem o muito aguardado sucessor de «The Bastards», de 2020. Numa reviravolta inesperada, mas auspiciosa, «Fever Dream», já o quarto álbum assinado pelo trio, teve origem numa bastante necessária pausa no caos gerado pela vida na estrada, com o grupo a trabalhar em reclusão e o isolamento forçado pela pandemia a inspirar um intenso regresso às raízes dos músicos, que escreveram a maior parte das canções ao piano. Fundindo partes verdadeiramente extasiantes com uma meditação profunda sobre o estado da psique humana, e contando com a preciosa ajuda do reputado produtor Chris Greatti (que já trabalhou com artistas tão diversos como Yungblud, Wollow ou Grimes), o resultado afirma-se como o registo mais audaz e visionário que gravaram até à data.

Dos primeiros passos declaradamente mais DIY, mas que serviram para captar a valiosa atenção de alguma da realeza do rock'n'roll, à produção mais elaborada da sua mais recente digressão, algo que se manteve inalterado ao longo dos anos é o facto dos PALAYE ROYALE assinarem concertos eletrizantes, que encontram frequentemente o intrépido Remington pendurado das estruturas do palco em que estão a tocar. E a verdade é que, quer estejam a atuar em grandes festivais como Reading e Leeds, Download e Pinkpop ou a tocar para multidões esgotadas em locais tão distantes como Tóquio, Londres, Japão ou Praga, a ambição primordial da banda é aprofundar a sua ligação com a sua base de fãs. É exatamente por isso que, para este trio, regressar aos palcos está entre as recompensas mais emocionantes a serem ganhas com o lançamento de «Fever Dream», que tem edição agendada para o segundo semestre de 2022 via Sumerian Records.

BILHETES

Locais de Venda: Ticketline.
Lojas: FNAC, Worten, El Corte Inglés, Turismo de Lisboa, ABEP, Ask Me Lisboa, Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, Fórum Aveiro, Galeria Comercial Campo Pequeno, Shopping Cidade do Porto, Time Out Mercado da Ribeira e U-Ticketline.

Mais acerca de Palaye Royale