23 Novembro 2024 – Sala Tejo/MEO Arena (Lisboa)
1ª Parte: ISE
Abertura de Portas: 20h00
Início do Espetáculo: 21h00
Lamentamos informar que a tour de Guano Apes foi adiada por motivos de saúde.
Comunicado da banda:
Olá queridos fãs,
É extremamente difícil para nós, mas temos de vos informar que a nossa Free The Monkey Tour, infelizmente tem de ser adiada por motivos de doença. Tentámos tudo para que esta digressão quase totalmente esgotada acontecesse como planeado, mas a saúde está em primeiro lugar. Estamos muito tristes, tal como vocês provavelmente estarão.
Esperaram tanto tempo por esta digressão e queríamos dar-vos um espetáculo inesquecível. Infelizmente, desta vez não nos é possível dar-vos 100%, e nada menos do que isso vos faria justiça. Estamos a trabalhar arduamente para marcar novas datas e informar-vos-emos o mais rapidamente possível para que possam planear com segurança.
Como certamente compreenderão, o reagendamento não pode ser feito de um dia para o outro. Por favor, sejam pacientes. Obrigado pelo vosso apoio.
Os bilhetes já adquiridos serão válidos para a nova data.
Obrigado,
GUANO APES
No entanto, o portador de bilhete poderá solicitar o reembolso, no prazo de 30 dias e a partir do dia 16 de Setembro, no local de compra do mesmo.
No final dos anos 90, não havia nada como eles: os GUANO APES agitavam cada estádio, festival e grande sala por onde passavam com a sua mistura de riffs rock, balanço hip hop e a voz distinta de Sandra Nasić. Nada disso mudou, entretanto, e, devido à elevadíssima procura de bilhetes para o muito aguardado regresso da banda alemã a Portugal, que se mantém agendado para o dia 23 de Novembro, o espetáculo passa do LAV – Lisboa Ao Vivo para a Sala Tejo da MEO Arena, em Lisboa, permitindo aos fãs que não conseguiram garantir entrada vibrarem também com temas clássicos como «Lord Of The Boards», «Open Your Eyes» ou «Big In Japan».
Os bilhetes para a nova sala custam 32€ e vão ser colocados à venda já a partir de terça-feira, dia 23 de Janeiro, a partir das 10:00, nos pontos de venda oficiais. Os ingressos já adquiridos para o concerto no LAV – Lisboa Ao Vivo mantêm-se válidos para o concerto na Sala Tejo da MEO Arena.
Famosos pela energia arrebatadora das suas apresentações ao vivo, os GUANO APES tornaram-se um verdadeiro fenómeno de popularidade nos anos 90. O enorme sucesso dos singles «Lords Of The Boards», «Open Your Eyes», transformaram o álbum de estreia «Proud Like A God» num dos longa-durações de estreia mais bem-sucedidos de 1997 e, dois anos depois, o sucessor «Don’t Give Me Names» solidificou a posição da banda como uma das propostas alemãs de rock alternativo mais populares da sua geração internacionalmente.
Com a sua música a ser lembrada e apreciada com carinho por fãs de todo o mundo, na viragem do milénio, os GUANO APES adotaram uma atitude mais descontraída em vez de se submeterem aos mecanismos do mercado. De há uns anos a esta parte, só sobem ao palco quando o “primata interior” tem comichão. A partir desse momento é êxtase puro, e quem os viu durante a primeira digressão pós-pandemia sabe disso. Das notas de «You Can’t Stop Me» aos singles de sucesso, os quatro músicos dão rédea solta ao animal selvagem que têm dentro de si e agitam o público com uma força irresistível.
“Estamos mais próximos dos macacos do que da inteligência artificial”, explicam eles. “E há uma força primordial inerente aos seres humanos e aos macacos do mundo antigo, que é o desejo de liberdade. Agora, no meio da reviravolta da IA e do distanciamento digital, ancorar o homem na natureza é mais importante que nunca. Queremos trazer de volta ao nosso público a sua bússola, redefinir a configuração básica com um murro sonoro e libertar o nosso primata interior.” Portanto, já se sabe o que esperar quando os GUANO APES voltarem à estrada no próximo Outono – energia sem filtros e uma atitude desgarrada.
BILHETES
Locais de Venda: Ticketline e MEO Blueticket.
Lojas: FNAC, FNAC Online, Worten, El Corte Inglés, ABEP e Unkind.pt.
Internacional: Masqueticket.