Toxikull na primeira parte de Kreator
Depois de dois concertos apoteóticos de apresentação no novo álbum «Under The Southern Light» em Lisboa e no Porto, os TOXIKULL vão assegurar a primeira parte do muito aguardado espetáculo de regresso dos KREATOR a Portugal. Com o seu muito aplaudido terceiro álbum de originais a dar que falar entre os indefetíveis do heavy metal mais tradicional, a 15 de Junho, os músicos liderados pelo carismático Lex Thunder sobem ao palco da Sala Tejo da MEO Arena, e juntam-se às lendas do thrash germânico para uma noite de celebração do som eterno.
Desde que se juntaram em 2016, os TOXIKULL têm construído paulatinamente a sua carreira de uma forma muitíssimo inteligente. Encarnando ferozmente o espírito DIY, têm subido a pulso, têm dado todos os passos certos, nunca maiores que as suas pernas, e, resultado disso, podemos hoje descrevê-los como uma das mais sólidas propostas saídas do underground luso.
No pós-pandemia, os músicos fizeram-se à estrada e construíram uma reputação ainda mais sólida que antes, espelhada de forma sublime em «Under The Southern Light», o seu terceiro registo de longa-duração, que chegou aos escaparates a 23 de Fevereiro. Esmagador e intrépido, com um estilo influenciado pelo que se fazia em meados/final dos anos 80, o regresso dos TOXIKULL às edições afirma-se como uma sincera (e muito convincente) homenagem a uma era em que o heavy metal dominava tanto o rádio quanto as arenas.